sexta-feira, 29 de abril de 2011

EXISTE MUITA DOR

... Vidas secas, vidas tristes, vidas amarguradas,
vidas sofridas, vidas destruídas, vidas esquecidas...
... Vidas injustiçadas, vidas trancafiadas, vidas rejeitadas,
vidas manipuladas, vidas transfiguradas, vidas massacradas,
vidas não vividas...
Existe a dor, a dor de várias formas, a dor de várias fontes,
uma maior que a outra, uma mais dor que a dor...
Quanta dor!
Existe gente que sofre, a dor do amor,
há também a dor do querer e não ter,
a dor da solidão, a dor do fracasso, a dor da rejeição,
a dor da fome, a dor da pobreza...
Quanta dor!
Existe a dor da ingratidão e a dor da saudade.
a dor da traição e a dor da imperfeição,
a dor do corpo e a dor do espírito...
Quanta dor!
Existe a dor da mãe, a dor do filho, a dor do amigo.
Existe ainda a dor da insatisfação, como também
a dor da negação.
Existe dor, dor, dor nesse mundo.
Existe dor que cala e dor que chora.
Existe a dor que se divide, a dor que se toma e a dor que esconde.
Existe dor que me grita aos ouvidos
e me sangra o coração.
Existe dor que nego e dor que carrego.
Quanta dor, eu sei!
Sei que existem dores bem maiores do que a própria dor, mas cada dor é de um jeito e, magicamente, cada dor é sempre maior, única, superior que a ela mesma...

     ... a vida é assim, uns riem e outros choram.
                                 .... existe tanta dor!!!

5 comentários:

  1. queria poder dizer de minha alma como vc diz da tua.
    eu te seguirei onde fores porque minha dor está presente onde tú não estás.

    __ Miguel Salazar __

    ResponderExcluir
  2. huiuiii, eu entro prá fazer um comentário e encontro o Sala novamente fazendo uma declaração. Salazar te cuida, cara, olha o que escreve!
    -------------------

    ResponderExcluir
  3. Sabe, miga, apesar da diferença de nossas idades, tenho em v/ uma pessoa muito querida, confiável, admirável e sensivel. V/ sabe das dores que enfrentei e enfrento para poder ser o que sou, EU MESMA, para poder ocupar o meu espaço. As pessoas estão cada vez mais deixando de amarem umas as outras, de se respeitarem, de se ajudarem. A tirania é o motivo mais comum de provocar no outro dores que ferem profundamente e marcam prá sempre a alma. Existem pessoas que se incomodam muito com a felicidade e a realização de outras, há pessoas que preferem tiranizar do que confraternar. Infelizmente a dor faz parte da nossa vida, no nosso cotidiano, precisamos dela para amadurecermos, crescermos e termos nosso aprendizado, porém existem pessoas que fazem uso da dor alheia apenas para se auto-promover, enriquecer, ter poder.

    ResponderExcluir
  4. Existem pessoas que se incomodam muito com a felicidade e a realização de outras, há pessoas que preferem tiranizar do que confraternar. Infelizmente a dor faz parte da nossa vida, no nosso cotidiano, precisamos dela para amadurecermos, crescermos e termos nosso aprendizado, porém existem pessoas que fazem uso da dor alheia apenas para se auto-promover, enriquecer, ter poder. Existem pessoas que sentem prazer em provocar dor e humilhação, que se acham senhores do destino das outras pessoas, brincam de Deuses, como mencionou nosso amigo em outro tópico, e por isso, manipulam as pessoas e fazem com que elas sejam apenas instrumentos de suas vís vontades egoístas, sem se quer se incomodarem se aquelas pessoas sofrem ou não, sem se quer darem-se conta da dor que causam... e existem tantas dores, tantas formas, tantos graus... tanta tristeza :(

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, eu tive que quebrar meu comentário em 3 partes... fui! :(

    ResponderExcluir