domingo, 24 de abril de 2011

Liberdade ou Opressão

A cada dia, novas religiões surgem e cada vez mais a humanidade se vê perdida, sem salvação!
Estranho pensar que uma coisa que deveria te orientar para o bem, para a luz, para o progresso espiritual pode muitas vezes fazer exatamente o oposto que prega.
Algumas pregam liberdade e amor, outras promovem opressão e dor.
É complicado falar sobre religião, concordo, e é por isso que não faço aqui proselitismo, uma porque nunca achei isso correto e nem vou discutir qual religião é certa, porque isso prá mim é balela. Nenhuma religião tem o direito de se auto-proclamar a verdadeira...
Não sigo nenhuma religião, porque tudo o que eu vejo entre elas, entre as que eu conheço a existência, é esse duelo que fazem para atrair mais súditos, dizendo e prometendo verdades e graças que nenhnuma igreja pode promover, o que promove MILAGRES é a fé individual. Eu tenho fé e basta, acredito no meu deus e não prego nenhuma religião. Mas... espera, não estou promovendo discussão sobre religião, o ser humano precisa de uma divindade, um ser maior que ele, um ser poderoso, supremo, onipotente e onipresente para poder dar sentido à sua própria vida.
O engraçado é que mesmo precisando de uma divindade, a estupidez humana sempre está acima de todas as coisas e ainda, dizendo temente a este ou aquele deus, mesmo promovendo rituais de adoração, se diz maioral, se acha no direito de interferir na vida das outras pessoas, acha que pode tirar a vida dos outros seres como se à eles lhes pertecessem o sopro divino. Acham que podem manipular a natureza e criaturas como se fossem apenas instrumentos de sua mesquinha vontade de enriquecer e ter poder. Mesmo precisando de um DEUS, o que a raça humana mesmo quer dizer com isso é que ela precisa ser MAIOR que qualquer deus existente, que ela precisa se auto afirmar, porque não passa de lixo, lixo orgânico, mesquinho, vil, ordinário, egocêntrico, egoísta e ambicioso pedaço de LIXO ORGÂNICO, que qdo lhe faltar o sopro divino, será devorado por pequenas e rastejantes criaturas que possuem o poder de limpar a Terra do lixo despejado sobre ela.
Antes de pregar um religião, seja humilde prá admitir que nada somos, que um simples e pequeno verme tem até mais poder do que nós mesmos. Seja vc de qual religião for, siga o deus que seguir, nada tem mais poder do que a sua vontade, do que a sua fé. Vc é senhor do seu próprio destino e mesmo podendo interferir no destino dos outros, do planeta, deve ter em mente sempre que tudo o que vc faz, prá vc volta.
Religião é viver em harmonia, paz, fraternidade, desprendimento e ao mesmo tempo com obrigação para com os outros seres e com o planeta, é respeitar-se e respeitar o limite dos outros. É não achar que pode mais que outros, porque todos somos feitos da mesma essencia, todos temos a mesma forma, porque somos, cada um de nós, um elo de uma enorme corrente.


Feliz Páscoa ... e que vc renasça a cada dia, sempre, sempre, sempre, sempre para o bem comum

2 comentários:

  1. que conflito pode causar essa palavra em mim. Religião!
    Não falo sobre isso, como mesma mencionaste, é assunto complicado e polêmico, mesmo porque tenho a minha opção.
    Concordo plenamente que o ser humano não passa de verme brincando de Deus.

    ResponderExcluir
  2. huiii, Salazar v/ é o único que me balança... hahahahah, brincando Sala, sabe que te amodoro né!? Mas toma tua linha olha o que escreve!
    ----------------------------------------------

    Sabe miga, nunca quis discutir sobre religião, apesar de ser católica, mesmo porque religião sem fé não representa nada. Então, concordo com aquela nossa conversa da semana passada, o importante é v/não colocar a religião acima de tudo e sim saber valorizar e alimentar a sua fé, seja ela para qual deus for, um homem sem fé, é uma terra sem semente... concordo quando disse isso.

    ResponderExcluir