domingo, 26 de agosto de 2012

Onde é o Inferno?

Tenho vivido momentos de paz interior que só posso atribuir essa graça a mim mesma, por ter sempre tentado fazer-me compreender que somos exatamente aquilo que pensamos e atraímos exatamente aquilo que achamos que merecemos.
Ouvi uma historinha de uma das instrutoras do curso que participo, e achei bem legal por dizer mais ou menos o que eu mencionei agora à pouco e que gostaria de escrever aqui, para fazer vc pensar sobre isso e avaliar se não é exatamente isso o que tem acontecido com vc.

... certo dia, um homem que havia praticado muitas inimizades e atos duvidosos em vida, veio a falecer. Perdido sem saber onde estava, deparou-se com um ser de luz que o impediu de passar adiante dizendo:  - Aqui no paraíso não podes ficar. Praticastes muitas coisas horrendas em vida, fostes homem mau, sua vida de muitos pecados e injustiças não lhe permite agora descansar em local tão belo e cheio de harmonia e paz. Deves ir para o Inferno. Lá é onde deverás ficar.
Sem retrucar, o homem concordou e voltou-se para ele mais uma vez antes de partir: -  Entendo! Diga-me então onde fica o inferno para que para lá eu me dirija.
O outro simplesmente disse, despachando-o: - Oras sei lá onde fica! Saia e procure!
Então saiu a alma penando e procurando pelo inferno. Tudo à sua volta era breu profundo, frio e vazio e ele vagava procurando o inferno. Encontrou outra alma vagando e lhe perguntou: - Ei! Por acaso sabes me dizer onde fica o Inferno?
- Não, não sei! Também estou a procurar. Talvez tenhamos mais êxito se procurarmos juntos. E assim, se juntaram e saíram a procura do inferno e eis que mais a frente, foram encontrando outras almas perdidas que buscavam também o inferno e foram se juntando, até que já se somavam muitos, dezenas, centenas, milhares... então, de repente, num dado momento, um deles ouviu forte discussão e chamou a atenção dos outros: - Ei, ouçam! Uma briga, palavrões, desentendimentos... será que encontramos enfim o inferno?
e eles aguçaram os ouvidos e puderam ouvir alguém que a plenos pulmões bradava: "Eu não suporto vc, sua estupidez é tanta que não tolero sequer olhar para vc. Por que sempre tem que me incomodar com suas tolices... eu não aguento mais essa casa, isso aqui é o INFERNO..." ouvindo essas palavras, as almas perdidas enfim se deram por satisfeitas e em multidão, se dirigiram para a casa de onde vinham os berros e ofenças...
... e então, vc consegue concluir o fim dessa historinha? Consegue entender o singelo recado!

Boa noite! Tenham uma ótima semana repleta de luz e proteção divina.
(Obrigada pela história Da. Joana - Centro A Caminho da Luz)

2 comentários:

  1. Nós nunca sabemos quando é a hora de parar de procurar e parar para prestar atenção às coisas que nos cercam.
    Bela mensagem, espero que todos parem para refletir e observar por alguns segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! Não sabemos quando é a hora certa para nada, mas o que devemos saber é que precisamos tomar atitudes certas se quisermos levar uma vida mais harmonizada... mas como saber quais são as atitudes certas? Aquelas que não perturbam nossa consciência.
      Tenha uma ótima semana, Anônimo!

      Excluir