terça-feira, 4 de setembro de 2012

Acalme-se, e respeite o próximo

Tenho observado muito as pessoas, e a mim também, claro, e tenho notado como é fácil as pessoas perderem a paciência com as outras pessoas, simplesmente porque não estamos num bom dia. Descarregamos nos outros nossas infinidades de pequenos problemas, digo pequenos problemas, porque nenhum problema é maior do que nossa falta de tato e sensibilidade para com os outros.
Ninguém tem culpa se nosso dia não está sendo bom. Não devemos descarregar nos outros nossos desafetos.
Apesar dos desafios diários, temos e devemos tentar antes de qualquer coisa, manter a mente serena. Sei que em alguns casos é difícil, mas não impossível. Devemos lembrar que as pessoas que estão ao nosso redor, são colaboradores da vida e que todas tem algo a nos ensinar, mesmo as mau humoradas, não devemos sintonizar com os maus fluídos que só visam nos fazer ser rudes com as pessoas, insensatos, grosseiros e atrasar nosso desenvolvimento pessoal e individual ... respire fundo.
Se seu dia não está sendo dos melhores, respire, se está com algum problema tenha calma. A vida não nos dá problemas a toa, ela os apresenta a nós somente quando sabe que estamos prontos para enfrentar esses problemas e progredir com isso, então respire fundo e mude a sua forma de ver as coisas e de agir. Se maltratou, ou foi mal educado, grosseiro com alguém, peça desculpas, ninguém deve lhe servir como capacho. Lembre-se de uma regra muito básica e que tenho certeza que todos conhecem "faça aos outros o que gostarias que los outros lhe fizessem".
Não seja conivente com nada que não possa agregar à sua vida progresso. Tente pensar antes de agir,  faça um esforço quando estiver nervoso para se acalmar antes de tomar qualquer atitude, porque uma atitude errada, pode fazer você perder um dia que poderia ter tudo para ser um lindo dia.
Boa noite! ♥


2 comentários:

  1. Venho lendo seu blog há algum tempo (desde o início) e confesso que choro muitas vezes pensando em minhas atitudes atuais e passadas pensando em como poderia ter sido melhores... não tenho o que falar sobre o que você escreveu. É simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o que passou, passou e nada pode ser feito quanto a isto. Chorar pelo que se foi é triste, porque ficamos nos corroendo que poderíamos ter feito diferente, poderíamos ter agido de uma forma e fizemos de outra e acabamos por deixar passar despercebida muitas vezes, a lição que o momento nos ensina. Se não foi como pensamos hoje que deveria ter sido, não se martirize, apenas fique atento para não cometer o mesmo deslize.Afinal, a gente aprende com nossos erros, se não aprendemos, é porque estamos sendo negligentes conosco mesmo.
      A gente pode sempre estar melhorando, isso vai de cada um, da vontade de cada um. Podemos escolher entre sermos grandes ou pequenos.
      Uma boa noite à vc.
      Espero que vc possa ser verdadeiro consigo mesmo, sempre!

      Excluir