sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Amor Felino

Sinto um amor incondicional e imenso, que perdoem-me os humanos, mas meu amor é felino.
Amo tanto essas criaturinhas que preenchem minha vida, que não conheço hoje, amor maior do que o que eu sinto por elas... é... serei motivo de críticas e recriminações agora. Mas é verdade.
Quando eles me olham, com seu olhar que parecem penetrar na alma da gente, sinto uma candura indescritível. Quando se aproximam e exigem carinho e atenção, sinto um afeto incomparável.
Quando ficam afastados, apenas te olhando, vigiando seus movimentos, atentos a tudo quanto você faz, parecem querer conhecer-nos a fundo em nossos hábitos estranhos e desnecessários para eles. Observam, como se nos analisassem, como se quisessem achar algum sentido para as coisas que fazemos, como se dissessem "Humano, você é estranho, mas eu gosto de você mesmo assim"
São capazes de sentir sua dor, são capazes de distribuir um amor que não se compara a amor algum. São capazes de hipnotizar com seu olhar cristalino e penetrante.
São leais, sim, "são leais", independente do que dizem por aí, eles não são amigos da casa, são seus amigos porque dividem sentimentos profundos com você. São astutos, manhosos, perfeitos... geniosos, isso é  verdade! Extremamente independentes, mas dependentes de seu amor quando compartilham contigo. Exigentes, querem tudo da forma deles e fazem questão de demonstrar isso.
Se eu pudesse, teria comigo todos os gatos do planeta e se eu pudesse, me perderia em dissertar sobre essas incríveis criaturas de amor, e não teria outro assunto para escrever que não fosse a vida felina, que não fosse esses seres mágicos que trazem dentro de si, segredos de outras vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário