segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Livros, portas dimensionais

Livros, eu os adoro, são armas mágicas e poderosas contra uma série de coisas enfadonhas na vida das pessoas... o tédio, o desânimo, a ignorância, o descontrole, o medo...
Livros são janelas que nos mostram uma gama de possibilidades. São portas que nos transportam para mundos cheios de aventura e conhecimento.
As pessoas deveriam se interessar mais pelos livros, deveriam adquirir o hábito da leitura, pois são possibilidades de mundos com conhecimentos inesgotáveis. Eles nos alargam os horizontes nos dando infinitas formas de adquirirmos evolução espiritual, material e intelectual.
Livros são chaves que abrem incontáveis portas.
Eu adoro ler, há vezes que devoro livros um após o outro, na tentativa de saciar minha fome por conhecimento, por emoções, por prazer, por divertimento e, claro, me afastar um pouco da net. Há vezes que preciso de tempo, não quero chegar perto de um livro, também pudera, geralmente isso acontece depois que me fartei por um bom período, então preciso de descanso dos livros para retornar mais tarde com essa fome por leitura.
Leio muito, de tudo um pouco, não faço discriminação, porque acredito que mesmo de uma literatura medíocre e pobre, se pode tirar algum conhecimento, algum proveito, às vezes é apenas para conhecer a forma mental de quem o escreveu.
Mais pessoas deveriam descobrir esse prazer, o prazer da leitura. Ainda bem que estão sendo promovidas cada vez mais formas de incentivo a leitura, porque acho que o brasileiro é um povo que lê muito pouco ainda. Os pais deveriam incentivar seus filhos desde cedo à leitura.
Ei, gente! Menos internet e mais livros, ok?!! Garanto que não se arrependerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário