quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Individualizar-se

Eu tenho certeza de que o mundo se tornará um lugar muito melhor para se viver. Claro que não tenho esse sentimento como algo prá já, imediato e nem para daqui há alguns anos. Não! Isso ainda, infelizmente, levará muitos, muitos anos e eu sei que não estarei aqui, pelo menos nessa vida, para ver isso acontecer. Mas não se trata disse o que eu queira escrever, isso foi apenas um pensamento que me pulsou agora.
O que eu queria dizer é que estou vendo as pessoas perdendo os seus ideais primórdios da juventude. Elas estão de certa forma, perdendo a personalidade individual e se deixando envolver e corromper pelos ditames da sociedade hipócrita.
Vejo as pessoas desistindo de suas idéias, de seus projetos, de seus sonhos, de suas conquistas, anseios que no início da puberdade vibram cheios de encantos e esperanças de serem diferentes e fazerem algo diferente para si e para o mundo ... muitos dão a desculpa de que estão amadurecendo e essas idéias e conceitos não fazem mais parte da realidade do momento. Eu discordo! Amadurecer não é esquecer os projetos e ideais que se tinha antes, e sim continuar investindo nelas, remodelando-as, melhorando, readaptando sem perder a essência inicial. Sem perder o sentido único de ser um SER INDIVIDUAL.
Se você abandonou antigos projetos, porque acha que eles não condizem mais com sua idade atual, com a realidade do mundo, porque você cresceu e acha que amadureceu... desculpe dizer, mas você não amadureceu, apenas se igualou á massa que pensa automatizadamente. Massa essa que se move como se fosse um exército de marionetes governadas por uma sociedade doentia, medíocre, hipócrita, egoísta e controladora.
Voce não precisa sair por aí tentando mudar o mundo, a forma das pessoas agirem, pensarem, tentando fazer papel de messias, iluminado ou Neil na versão particular de Matrix. Basta ser você mesmo, basta não se igualar a tantos outras pessoas que são controladas pelos ditames sociais, não tendo vergonha de manter acesa sua chama infantil, juvenil, não temendo ser diferente, pensar diferente, ser autêntico, expor o que pensa e o que sente. Somos seres vibrantes, cheios de vida, quando nos permitimos acreditar em nós, em nossos sonhos, em nossa origem. Não somos máquinas automatizadas, robôs que agem de acordo com um programa de "evolução" que não nos permite manifestar nossa individualidade. Somos sim, deuses de nosso universo particular, mas não acreditamos nem em nós mesmos... acredite em você, acredite nos seus sonhos. Não abandone nenhum projeto porque ele pode parecer com algo infantil demais para sua atual idade. Fuja da mesmice que as pessoas se tornaram. Liberte-se do padrão das massas.
Não abandone um sonho, porque ele pode estar sendo mais utópico do que um desejo que se põe em prática.
A utopia só existe, porque se desiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário