quarta-feira, 21 de setembro de 2011

João e Maria Cresceram

Quando éramos pequenos, tudo era tão mais fácil! Ou você gostava ou não gostava e pronto, não precisava de desculpas cheias de formulas para justificar seu puro gosto infantil.
Amigo era amigo, irmão era irmão, ser feliz era correr descalça sem ter que se preocupar com gripes, bactérias, vírus. Era comer o último pedaço de bolo escondido no fundo da geladeira, agachado atrás da porta, achando que ninguém fosse notar a nossa presença e nosso ato de pequeno ladrão de doces. Era sair correndo na chuva sem se preocupar com a bronca que levaríamos de nossas mães assim que entrássemos em casa pingando água do céu. Era brincar de pique-esconde até tarde da noite, pois não tínhamos que temer nenhum roubo, nenhum tráfico, nenhum desvio de conduta.
Era empinar pipa como se com aquilo estivéssemos ganhando os céus com nossos pequenos quadrados coloridos. Ser criança era tão bom, porque nossos heróis sempre estavam de olho na gente e nada de ruim poderia nos acontecer.
Bandido e mocinho, pula-mula, mãe da rua, cirandinha, pique-esconde, amarelinha, pião, bibicleta, pipa, papagaio, peteca... peteca caiu e criança cresceu e aprendeu que a vida é mais do que brincar de ser feliz, príncipe e princesa não viveriam felizes para sempre, a bruxa dos contos de fada mostrou sua crueldade.
Lembrando dessas coisas, eu me pergunto. Será que ainda dá tempo de salvar as crianças que já estão se perdendo nesse mundo pelas mãos dos grandes?

Um comentário:

  1. Minha flor, porque essa dor? A sua criança não morreu, ela está aí e v. V. não percebe, mas v. tem um encanto que muitos já esqueceram qdo resolveram que ser adulto era mais interessante do que pequenas criaturinhas correndo o tempo todo.
    Adoro esse seu jeito infantil de viver a vida e levar algumas situações, e ao mesmo tempo, amadurecida prá enfrentar dores que eu gostaria de poupar v. A infância é o momento mais encantado da nossa vida e eu não quero que v. perca esse seu ladinho criança que eu adoro e me faz feliz qdo começa a aprontar suas traquinagens. Vamos investir mais nas crianças e quem sabe, conseguiremos construir um planeta melhor para todos.

    ResponderExcluir