sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sufocando o Respeito

As pessoas estão com muita pressa, sempre correndo, sempre pressa, sempre querendo falar mais do que ouvir, sempre querendo expor do que compreender, pressa, pressa, sempre pressa. O mundo já não é mais o mesmo lugar para se viver amando os outros como queríamos que nos amassem. Estamos sempre procurando satisfazer os nossos caprichos sem nos dar contar ou se quer lembrar de que os outros também possuem sentimentos. Queremos que nós sejamos os primeiros e depois, quem sabe, se lembrarmos, podemos pensar nos outros. O respeito só existe quando o queremos para nós. A amizade, o amor, o carinho, o afeto, a compreensão, a mão amiga, o respeito, a ajuda, o desprender-se, o ouvir, são sentimentos e atos que mantemos apenas num círculo tão estreito que mal cabe a nossa própria família.
A humanidade tem errado demais, errado muito, desviado seu caminho da evolução.
Será que se a humanidade que hoje existe desaparece-se, os próximos seres que viessem seriam capazes de fazer as coisas da forma correta? Ou será que ainda assim, permaneceriam nos mesmos erros? Estamos nos tornando máquinas insensíveis. Estamos esquecendo o que significa ser humano. Sufocamos nossa essência sentimental.
Será que vale a pena ainda a existência dessa humanidade tão falha? Ainda há tempo de abrir os olhos... ainda há esperança? O que você pensa!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário