quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Condenada

É engraçado como as coisas acontecem sem precedentes e tão drasticamente.
Fui julgada e condenada, mas não tive direito a um tribunal, a uma defesa.
Queriam me conhecer, como eu mesma, no meu bem no meu mal, mas não estavam preparados para me receber. Os olhos que me viam, só queriam me ver superficialmente e não verdadeiramente me conhecer como ser vivo que sente e existe com qualidades e defeitos, pois é fácil aceitar somente o que se quer e não a verdade que desnuda e agride.
Sinto muito, mas eu não sou perfeita como me julgavas, sou humana e como você, propensa a ataques de infantilidade, histerismo, brutalidade, orgulho, arrogância. Tenho minhas feridas, que escondi para não te assustar, porque quis te poupar de me ver fraca, indefesa e dependente e se muitas vezes me fiz desentender, foi para que você se sentisse superior e não meu agressor. Ninguém é perfeito e ninguém tem o direito de me julgar sem antes se pesar na balança. Se te decepcionei em algo, foi sem intenção, mas foi somente culpa sua por ter imaginado o que não existia em mim, perfeição! Só aprenda que a dor transforma e mutila. E não espere sempre que eu tenha mãos de deusa caridosa, porque sou humana e é da natureza humana ter a faca numa mão e na outra o pão. O que a faca cortará, vai depender do grau da necessidade de preservação.
Que pena que eu não sou perfeita? Não, pena não. Ainda bem que não sou perfeita, porque me faz ter certeza que tenho muito o que aprender, sobre mim e sobre os outros.
Sinto muito se aquela garota boazinha, sorridente, brincalhona, fez você ficar com o pé atrás quando mostrou que é feita da mesma matéria que você. Enfim, me julgaste e me condenastes e detesto admitir, mas você não é diferente de mim.

2 comentários:

  1. Você tem que estar bem com você mesma para antes querer algo... depois que li o que você escreveu no comentário imaginei que postaria algo aqui.. a pouco tempo aprendi que não podemos enxergar as coisas como sendo para a gente, o que eu escrevi era realmente o que eu estava sentindo, mas diferente do que você pensa não é para você. Sim eu sei muito bem que eu não sou perfeito, mas sei que não tenho de tolerar tudo por causa disso.

    ResponderExcluir
  2. não, de forma alguma pensei que fosse para mim, e por que deveria eu pensar? Simplesmente disse que se enquadrou no que me aconteceu hoje, e de fato, como eu também penso e concordo com vc, não é por não ser perfeita como esperam que eu seja, que eu deva tolerar ou aceitar que me crucifiquem.

    ResponderExcluir