terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eu, Maníaca Depressiva??!!

Era só o que me faltava! Fui mais uma vez julgada! Eu acho que me enganei quando disse que meu inferno astral estava acabando. Novidade! Me disseram que sou doente e que possuo bipolaridade, forma educada e gentil de não me dizer que sou uma maníaca depressiva! Não! Não sofro de bipolaridade, não sou maníaca depressiva. Como todo mundo, passo por problemas e algumas dificuldades no dia-a-dia, que ultimamente, diga-se de passagem, tem sido demais prá mim e se me entristeci, me revoltei, me enfureci por não poder ter o controle sobre determinados acontecimentos isso não cabe a ninguém o direito de dizer que sou doente, principalmente alguém com tantas neuromanias.
É fácil atribuir defeitos, doenças aos outros quando não se está passando pelo que o outro está. É fácil julgar quando não se sente o que o outro está sentindo.
Não aprecio, prá não dizer que odeio, quando pessoas que não estão ao par do que acontece comigo fiquem me julgando ou me taxando doenças e explicações para problemas que não me pertencem.
Me entristece saber que cada dia mais, espelhos são ocultados com lençóis para que não se veja neles o próprio reflexo.
Olha! Você que me julgou, você não passa de uma criança assustada carente de colo de mãe, aproveita a saúde perfeita de sua mãe prá desfrutar de todo o carinho e atenção que só uma mãe sabe dar. Passeie, corra, salte de encontro aos braços de sua genitora e afogue neles toda a sua saudade do lar, porque é com isso que você está acostumado, com mimos. Não julgue o que você nem conhece! Não julgue o que você não sente! Foi uma pena te conhecer dessa forma assim apresentável nesses tempos. Mas sinceramente, espero que você se torne um grande homem um dia e que antes de atirar uma pedra, pense bem em tudo o que te forma e pense que nem tudo o que você pensa sobre as pessoas é verdadeiro. A única coisa que sinto agora de você, é inveja, inveja pela saúde perfeita de sua mãe.
Seja feliz! De verdade, do fundo do meu coração.

7 comentários:

  1. É como vc disse: as pessoas não sabem pelo o que passamos e nos julgam, sem ao menos nos conhecer. Tsc tsc, o quão lamentável a sociedade se tornou, paciência...

    ResponderExcluir
  2. Vc está certa, nem sempre temos o controle de tudo na nossa vida e nem mesmo de nossas emoções, e isso não dá o direito a ninguém de nos julgar loucas, maníacas ou o que quer que seja, só pelo fato de demonstrarmos que temos sentimentos que não superam algumas adversidades, isso desde que a demonstração não seja extrema e agressiva, o que não me parece seu caso. Não perca seu controle diante de tal acusação se ela não tem mesmo verdade. Embora vc tenha respondido em seu blog essa acusação, não senti agressividade no que escreveu, pelo contrário. Me admira, vc usa bem as palavras. Parabéns. Vc mencionou uma coisa, na parte de espelhos serem cobertos, isso é o que mais comumente vem acontecendo, muitos cobrem o espelho para não verem suas falhas e sem perceberem acabam as espelhando em outras pessoas, repassando à elas falhas próprias de si. Não será esse o caso que lhe custou um julgamento?

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu acho que você tem razão, Abigail?!
    É mais fácil esconder nossos defeitos atacando-os nos outros.
    Os inimigos de amanhã, podem ser seus amigos de hoje... triste, mas verdadeiro, mas o que é pior, é que é por ignorância.

    ResponderExcluir
  4. quem foi o otário que te chamou de maníaca depressiva? Esse ou essa panaca é dos que gostam de julgar premilinarmente? Porque pelo visto essa pessoa não te conhece ou pensa que conhece.Manda catar coquinho no mato. Pois é menina, as pessoas possuem o habito de julgarem os outros, eu tambem tenho esse mau hpabito o qual tô tentando excluir, mas ainda existe muita gente que julga sem causa, como fez seu irmão com vc e nós sabemos porque e essa tal pessoa aí que vc menciona no post, eu espero que o mundo possa contar com pessoas que antes de julgarem, prejudicarem, excluírem, rotularem possam ter consciencia de antes de tudo isso, se colocar no lugar do alvo de suas acusações e quem sabem, o que um pensa do outro, seu semelhante, possa ser enfim, motivo para unir e construir um mundo melhor para se viver. E isso aí! Como falam, não julgue para não ser julgado. Olhe, sinta, compreenda e ajude. Falô aí, menina da pimenta!

    ResponderExcluir
  5. saquei! como o Renan disse, o otário não te conhece, ou pensa que te conhece, eu sei quem foi o otário e devo dizer mesmo que o Renan tá certo. É um otário mesmo. Por que esse comportamento?
    Ele por acaso conversou com voce e explicou porque? Ao menos tentou saber o que tava aacontecendo com você?

    ResponderExcluir
  6. é, julgar é muito fácil, né miga?
    Como voce mesma diz, rola a pedra prá fora da estrada que esse caminho tem muita poeira.

    ResponderExcluir