sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Falsidade Própria

Eu estava deitada, escutando música e lembrando de coisas que escrevi, de coisas que eu li, de coisas que eu disse e de coisas que me disseram.
São falsas tantas delas que me sinto impulsionada a desejar que as máquinas dominem o planeta.
Quantas vezes dissemos, escrevemos, que o mundo seria diferente e melhor se as pessoas pudessem se compreender, fazerem um esforço para construírem um mundo onde possamos viver todos em paz e harmonia uns com os outros. Falamos e lemos sobre um mundo onde os sentimentos devem vir em primeiro lugar , que sonhos devem ser alimentados e conquistados, falam-se e falamos de nossos sonhos infantis, de nossas crenças infantis, de pureza, simplicidade, amizade, compreensão, perdão, saber dividir, ajudar, falamos da perda de sensibilidade e humanidade... tantas coisas, tantas balelas. Balelas sim, porque na primeira oportunidade que temos, apedrejamos um amigo, porque a amizade não existe mais, rotulamos, ferimos, atacamos de alguma forma aquilo que não conhecemos ou não entendemos, ou porque simplesmente estamos entediados demais que não queremos dar ouvidos a um pedido de socorro que não soubemos interpretar. Onde está a amizade quando voce coloca os seus interesses em primeiro lugar? Onde está a amizade onde você rotula uma pessoa só porque você não está com disposição de entender um determinado comportamento? Onde está o amor ao próximo quando você, apressado demais, passa e não dirige se quer um olhar ao servente de limpeza que colabora para que seu ambiente escolar, de trabalho, ou mesmo de passeio, esteja limpo e pronto para te receber? Não, ele não está apenas cumprindo com sua obrigação trabalhista, ele colabora com o bem estar local. Não é apenas um gesto mecânico o de varrer as ruas, pátios, salas, corredores, há um ser por trás da vassoura e do uniforme de servente de limpeza.
Onde estão os sentimentos e comportamentos humanistas que cada um de nós escreve, fala, discursa?
Balelas! Falsidade! Ninguém está preocupado com nada que não seja o seu próprio umbigo, é o que eu tenho visto. São raras as exceções de anjos valentes que ainda colocam os interesses alheios em primeiro plano. O resto? Balelas Falsas e Hipocrisia.
Quanto tempo esses valentes anjos resistiram nessa guerra tão desequilibrada?
Não, eu não estou revoltada, eu estou inconformada e cansada de lutar contra esses sentimentos que parecem querer engolir o que resta de humanidade em cada um de nós. Estou cansada dessa gente falsa que tem me rodeado. Gente que diz ser e sentir o que não é e nem sente.

Um comentário:

  1. verdade amada. A hipocrisia anda solta e veste uma máscara enganadora de amizade.

    ResponderExcluir