quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fera


Repousa no olhar da fera o brilho do passado, gerando o reflexo que desnubla o futuro; a força do imaginário possível, porém distante, logo ali. Futuro de fera, sem receios, sem rumo, selvagem; dos sonhos vagos, das noites escuras e misteriosas, dos desejos desobrigados, das mazelas abandonadas.
Caminha no andar da fera a falaciosa certeza da passada dada; a determinada liberdade de abrir a janela e esbarrar no tempo. Tempo de fera, incerto, de fases; tempo pleno de muitos tempos, tempo contínuo de trajetória, de tormentas amarrotadas e luxuriosas.
Circula no ventre da fera uma imaculada promessa; a constância de fêmea inconstante, oscilante. Constância de fera, que briga, que luta, que anseia; constância sábia que reconhece origem e destino, constância da mocidade apreendida e da maturidade inalcançável, porém real.
Desliza pelos dedos da fera tudo aquilo que veio, tudo aquilo que foi. Dedos de fera que sustentam as marcas de uma cronologia pessoal, que deixaram lanhos nos amores vividos; dedos que da vida arrancam o pão diário, dedos que cavam a alegria maior e reverenciam a audácia da procura, que não se desapontam.
Jorra dos lábios da fera palavra ferina, palavra ácida, palavra doce. Palavras de fera, que podem não saber ao certo o que falar, mas sabem perfeitamente o que dizem; palavras que ponderam sem medir e transmitem o sentimento lascivo das vontades guardadas; palavras que amortecem as perdas e revigoram com os ganhos abruptos de um qualquer especial.
Brota na mente da fera a feminilidade que dilacera, que encanta, que a faz gritar, que a resplandece de gozo e a regozija de euforia, que a corrói de sentimentos explosivos e a entorpece de angústias infundadas… Instinto de fera! Como se mais selvagem ela deveras fosse, como se mais mulher ela nascesse a cada segundo.

(por Barbara Nonato)

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda escolheu para escrever aqui. Essa Bárbara é mesmo uma grande poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Poético demais, sublime e femenino.

    ResponderExcluir