quinta-feira, 14 de julho de 2011

Socorro, Doutor, o País Está Doente

É um horror precisar de atendimento médico nesse país! Estou cada dia mais descrente na melhoria dessa e de outras áreas sociais. Eu hoje, enquanto estava aguardando atendimento, verifiquei constrangida a realidade do nosso país doente e à beira da morte. Cheguei à pouco do hospital e sinceramente, se o povo brasileiro não tomar uma atitude de punho forte e braço de ferro, a tendência é piorar as condições. É triste você ver pessoas, principalmente idosos, aguardando pacientes, isto agora é um trocadilho bem posto, porque não há outra alternativa a não ser esperar, por um atendimento médico, seus rostos enrugados, não pelo tempo, mas sim pela dor que os abate, seus olhares tristes e distantes, quase conformados de que não valem nada como seres humanos, restos esquecidos que contribuíram durante tantos anos em sua mocidade para o desenvolvimento do país e agora, em seu término tempo idoso, são esquecidos, humilhados, desprezados, renegados...
Homens e mulheres, crianças e idosos, todos, são considerados apenas mais um número na carteira do INSS?
Onde estão os médicos que fizeram seu juramento ético? Se não é para atender aos doentes, necessitados, prá que se formaram então em uma profissão tão bonita, mas que também já está perdendo sua honra?
O povo brasileiro precisa fazer algo para extirpar esse câncer do programa de saúde brasileiro. É uma vergonha tanto imposto pago e não ver o retorno disso tudo! É uma vergonha gente doente morrer enquanto espera um atendimento médico... é uma vergonha os braços cruzados diante de tanto descaso.

Um comentário:

  1. A verdade é que nosso país está jogado à própria sorte. Os dirigentes não estão preocupados com a nação em nenhum sentido, porque o descaso começa no mais alto nível da sociedade e da direção desse país.

    ResponderExcluir