terça-feira, 19 de julho de 2011

Ultrapassando

Eu prometi a mim mesma que não deixaria mais os problemas serem maiores do que eu. Sejam quais forem os que se apresentarem a mim, os tratarei como meros problemas, nada aos quais eu deva dar mais atenção do que o necessário para percebê-los e continuar minha jornada. Cansei de deixar-me abater por coisas que não merecem o meu precioso tempo e minhas lágrimas sagradas. Afinal, problemas sempre existiram e existirão em nossos caminhos, longos ou curtos, e se essa jornada é curta, então não devo perder tempo e dedicar atenção desmedida e sofrida a qualquer que seja o problema.Cansei, cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam...  Cansei de contar com pessoas que só visam interesses próprios, devo olhar para aqueles que realmente são amigos e seguir com eles essa caminhada coletiva e ao mesmo tempo individual de cada um de nós. Já chorei e sangrei muito por diversas causas e dores, e nem sempre obtive o melhor resultado com isso, pelo contrário. Sempre existiram pedras atiradas contra nossa fortaleza interior na tentativa de nos fazer desistir de nossa caminhada, de nossos sonhos, de nossos desejos, mas saber aproveitar essas pedras em nossa própria fortaleza é a melhor lição que podemos dar e tirar da vida. É inevitável em determinados momentos sofrer, faz parte do nosso crescimento, amadurecimento, é inevitável algumas quedas e raladas de joelhos nessa caminhada, mas faz parte do nosso aprendizado, o que não me permitirei mais é sofrer além da conta por algo que eu sei que ... vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário