quinta-feira, 26 de maio de 2011

Buscar

Eu estava meio confusa hoje sobre o que escrever no blog, aqueles dias em que a cabeça da gente está recheada de idéias e ao mesmo tempo vazia de opiniões, decisões e temas. O que escrever, textos de auto-ajuda, de momentos de luz, de momentos de trevas, de inspirações da vida, de acontecimentos... que balburdia!
Falar da saudade ou da alegria, do choro ou do riso, da mão ou do abraço, do afago ou do beijo, do sorriso ou do adeus... da poesia ou da tragédia, da utopia, fantasia, realidade... e no fim acaba-se por nada se decidir.
Por que tem dias que a gente não consegue conciliar sentimentos, pensamentos? Tem dias que nossa vida se torna tão desorganizada e nem notamos isso porque estamos olhando prá outro lado, quisá olhando para a desorganização do nosso próximo e esquecendo da nossa?
Eu ultimamente tenho vivido momentos de grande carga emocional e não saberia descrever nenhum deles com clareza e entendimento. Talvez seja por isso que meus pensamentos às vezes se tornam tão confusos e tão pertubadores. Algumas vezes eu me canso de esconder minhas angústias e medos atrás de um sorriso mascarado. Canso de rir quando eu queria sumir! Há dias que eu quero dizer "Quem Sou", mas... me calo e deixo o rio fluir. Há momentos que eu quero dizer "O Que Desejo", mas ... me emudeço e deixo o vento passar... talvez eu não esteja preparada, ou pior, talvez voces não estejam preparados para me conhecer, para me ver. Me entristece saber que eu não estou preparada para amar você, como deveria ser, nem no plural e nem no singular.
O ser humano sempre está em busca de si mesmo e pode passar a vida toda nessa busca, até que chegue sua vez de deixar esse mundo sem ao menos ter conseguido achar um propósito para sua estadia aqui, sem se quer ter conseguido se achar em algum lugar desse planeta e desse turbilhão de emoções que fazem de nós seres tão especiais, magníficos e hediondos. Mas o pior não é passar a vida toda buscando a si mesmo, o pior desta busca é o finalmente se achar e não ter coragem de se admitir a si e aos outros o que você enfim sabe sobre si mesma. Herói aquele que consegue se achar, se aceitar e se mostrar a todos.

3 comentários:

  1. Menina, você descreveu tudo o que passei, mas consegui me achar e me aceitar, não me incomodando se às pessoas iriam ou não me aceitar. Afinal,k como voce uma vez me disse ao aconselhar, é impossível agradar a todos ao mesmo tempo, então, viva.
    E eu acho que sei do que voce tá falando nesse post, pelo menos faço uma idéia, porque para mim voce me mostrou todas suas faces e não hpa nada de errado com nenhuma delas, voce conseguiu até hoje conviver bem com elas, não entendo o motivo dessa dúvida agora. Sal / Suy? Achaque eles não entendem? Experimente! Voce pode se surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Como podemos ter certeza se o caminho que escolhemos trilhar é o caminho certo se não prosseguirmos na estrada? O bom nisso é que, muitas vezes podemos voltar atrás no caminho... ou não.
    Mas acho que independente de sermos ou não aceitos, temos que ter em mente que ninguém poderá trilhar nossos caminhos e se não tivermos a coragem de dar os primeiros passos, nunca sairemos do lugar e a dúvida nunca deixará de nos perturbar.(Acho que isso serve prá mim também).

    ResponderExcluir
  3. Vc é uma heroína Sandra. Te admiro muito, sabia?
    ------

    Concordo, Jonny, mas vc tem coragem de dar o seu 1º passo? Só quero tempo prá EU me aceitar.

    ResponderExcluir