terça-feira, 31 de maio de 2011

Mantendo o Bom Senso

Como é difícil conviver e relacionar-se com as pessoas. Nem sempre estamos sintonizados com as que estão ao nosso redor, às vezes estamos tudo O.K.,  e muitas vezes estamos em pé de guerra por motivos mesquinhos, frívolos.
Numa manhã acordamos de nariz virado, e pronto! Um simples olhar e já nos faz perder o equilíbrio , que esquecemos de usar quando nos levantamos de nariz virado, e montamos um campo de batalha por nada.
Em dias que esquecemos de usar o bom senso, tudo é capaz de nos irritar e incomodar, e somos capazes de sermos completamente mal educados, grosseiros, ranzinzas, petulantes e arrogantes até mesmo com quem nada nos fez. Em dias assim, devemos tentar fazer prevalecer o bom senso e analisar o que nos incomoda, sermos sinceros conosco mesmo e admitir que os outros não tem culpa das nossas fraquezas. Se temos algum problema, devemos ter a sensatez de não descontar em quem não está relacionado com o problema e mesmo se estivesse, é de bom tom, mantermos a sensibilidade e fazermos as coisas de forma calma, sem perdemos a cabeça e a razão. Somos seres racionais e devemos agir como tais, as vezes é difícil, sei, e como sei, mas se você coloca lenha na fogueira, tudo o que vai conseguir é mais calor, então, vamos esfriar os ânimos antes que coisas irreparáveis venham a acontecer e nos faça arrependermos.
Não somos obrigados a estarmos sempre de bem com a vida, mas temos o dever de não destratar pessoas que possuem sentimentos como nós. Devemos sempre ter em mente uma regrinha básica... não fazer a ninguém o que não queremos que façam conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário