domingo, 1 de maio de 2011

O QUE ESTAMOS FAZENDO NA TERRA?

Muitas vezes me perguntei isso e não cheguei a uma conclusão lógica e aceitável, pelo menos para mim.
Eu queria ao menos saber qual a minha missão na Terra, qual o propósito da minha existência e milhares de respostas vem em minha mente num turbilhão que acabam me deixando ainda mais confusa com relação à essa pergunta e que me fazem surgir novas perguntas.
Pelo menos uma vez na vida já nos perguntamos qual o sentido da vida, o que viemos fazer aqui, de onde viemos e para onde iremos, quem somos ... e blá blá blá!!!!
A teologia é um assunto bem discutível, fascinante se for indiferente à uma religião, podemos analisar as várias visões de cada cultura com referencia à criação do homem e dos outros seres também, e algumas podem lhe dar até uma resposta, mas no meu entender, a resposta é ilógica, porque prá cada um de nós ela tem um sentido diferente e é por isso que não chegamos numa conclusão aceitável globalmente. Cada um de nós tem uma vida individual e ao mesmo tempo coletiva com os outros seres. Cada um de nós tem um interesse, uma razão de viver, um propósito que a própria vida vai nos revelando aos poucos quando aprendemos a respeitar a nós mesmos e aos outros. As vezes o que precisamos saber está na nossa frente, mas não conseguimos entender, porque como eu disse, ela não é lógica e estamos acostumados com aqueles dogmas que ouvimos desde crianças.
Acredito um pouco que seja como escreveu Paulo Coelho, em um de seus publicados de conversas que tinha com seu mestre, no qual o próprio mestre dizia ... " O nosso coração sabe porque estamos aqui. Quem escutar o coração, seguir os sinais e viver sua lenda pessoal, vai entender que está participando de algo, mesmo que não compreenda racionalmente..."

3 comentários:

  1. Eu mesma me cansei de fazer tais perguntas.
    Concordo com o teor,e também com o ´último parágrafo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer de mim,
    confesso que não tenho admiráveis e louváveis conclusões sobre esse assunto.
    Nos últimos tempos tenho vivido apenas uma vida no individual e a minha missão é sobreviver.

    __ Miguel Salazar __

    ResponderExcluir