terça-feira, 24 de maio de 2011

Fale, Xingue, Chore, Mas No Fim... Ria

Tem momentos na vida da gente, que parece que os problemas e preocupações nos farão perder a razão, parecerão maiores do que realmente são e com certeza, nosso humor e condição mental são alterados pelo simples fato dos problemas estarem ali, nos cutucando, nos ferindo, nos incomodando.
As vezes nem queremos falar deles com ninguém, só queremos ficar num canto, outras vezes eles parecem nos sufocar, estrangular e queremos vomitar eles de qualquer jeito, sentimos necessidades de conversar com alguém, não para receber um conselho, às vezes sim, claro, procuramos ouvir um conselho que possa nos dar orientação quanto ao problema, mas às vezes só queremos falar, nem precisa ser do problema realmente, mas falar, conversar com alguém e até descarregar a carga em alguém, dividir o cansaço, a raiva, a dúvida, o medo,
a tensão... em alguns casos, só o fato de podermos falar com alguém, sobre o problema ou não, já é o suficiente para nos fazer nos sentirmos melhor, porque só precisávamos falar com alguém. Se conseguirmos fazer do problema uma piada e até rir, às coisas com certeza melhoram, e a pedra que furava nosso pé parece até menor depois de uma risada, uma piada, um desabafo.
O problema pode até continuar ali, mas o que não pode continuar o mesmo é seu humor, porque humor é fundamental para podermos conseguir fazer do problema um probleminha ou um verdadeiro vendaval na nossa vida.
Às vezes eu me calo e até me irrito com algumas situações que ficam me torturando e me corroendo em pedaços por dentro, meus fantasmas me assombram e eu não quero falar deles, mas se alguém consegue me fazer conversar sobre qualquer outra coisa que seja, por 10 minutos já melhoro e se alguém consegue me arrancar uma risada nesse intervalo, com certeza está contribuindo prá minha tristeza ir pelos ares, ou pelo menos prá me fazer ver com clareza uma saída no meio do nevoeiro que me turvava a mente, só pelo simples fato de me ter feito falar e de me ter feito rir.
Algumas vezes é difícil rir eu sei, mas tente, faça um esforço. ♥

2 comentários:

  1. é, isso é verdade. Se tô puto com alguma coisa e alguém me faz uma palhaçada e dou risada, a tensão alivia. Mas falando a verdade e vc já sabe disso, eu prefiro ficar tenso, porque assim, só se aproxima de mim quem eu permitir.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente quando estou ruim,não gosto de conversar com conhecidos, sou fechado por natureza, mas se me sinto sufocado precisando por prá fora um problema que me incomoda, eu falo com pessoas que geralmente não tem muito amizde comigo. Porque quase sempre os amigos vão lhe dizer aquilo que v/gostaria de ouvir e não aquilo que de fato seria necessário v/ouvir. Por isso prefiro falar com pessoas que não me conhecem como os amigos. Nem sempre o riso me faz melhorar, posso rir, brincar, gargalhar, mas o problema continua ali, e quando me vejo sozinho novamente, dependendo do problema, ele continua me perturbando. Rir ajuda muito sim, admito, mas nem sempre consegue me fazer sentir melhor.

    ResponderExcluir