quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fragilidade Momentânea

As vezes pode parecer às pessoas que eu sou e esteja indiferente, mas não tem realmente verdade nisso. É que às vezes estamos mais voltadas para nós mesmos, para nosso íntimo, para nossa sensibilidade que algumas vezes nos faz acordar um pouco mais frágil, indefesa, assim, do nada.
Tem momentos na nossa vida que tudo o que queremos é nos aconchegar num abraço e ficar em silêncio, sem eira nem beira, apenas ficar quietinha num canto, deixando a vida acontecer lá fora sozinha, sem nossa participação. Tem dias que queremos paz, sossego da vida que pulsa fora de nosso mundinho. Tem vezes que queremos apenas ouvir nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas necessidades de afeto. Tem dias que é assim, simplesmente acordamos querendo nos desconectar um pouco de toda essa agitação que é a vida, queremos apenas ficar num canto, sem sermos até mesmo notados, queremos só ficar conosco mesmo e sentir tudo o que temos prá sentir em silêncio. Não é indiferença, é proteção inconsciente de nossa fragilidade momentânea e se parecemos desligados é porque realmente estamos ligados mais em nós mesmos, em nossa alma, querendo apenas um pouco mais de atenção. Porque inexplicávelmente, nos sentimos sós, excluídos, esquecidos, diminuídos, sem explicação, sim, não tem lógica, ou talvez tenha, mas é assim, simplesmente assim, nos isolamos e desejamos atenção, carinho. Estranho, eu sei! Mas é assim! Ilógico, contraditório, incompreensível? Talvez, sim, talvez seja, mas é simplesmente, assim!
Tem dias que somos assim, sou assim e nesses dias, não quer dizer que nada mais tem importância, pelo contrário, tem sim, mas precisamos de tempo, prá deixar nosso coração sossegado, em paz, calmo e seguro. Há dias que precisamos apenas de um olhar e mais nada!

3 comentários:

  1. Doce e enigmática criatura,há momentos em que nosso EU se sente tão frágil que incoscientemente mudamos nossa maneira de ser e agir, uma auto-defesa que nos faz ter um comportamento suspeito.
    Aprendi observando-te, que qdo estás num desses momentos de introspecção o melhor a fazer é esperar essa fase passar. Muitas vezes me senti assim, meio perdido em mim e em meus pensamentos desejando e sonhando com um abraço que eu sei que não chegaria e de tanto desejar é que me isolei e procurei e ainda procuro nesses momentos a companhia apenas da lembrança de um sorriso que me acalanta e me trás de volta á realidade. Muitas vezes parece que o peito vai sangrar com um vazio que não sei explicar, não sei dizer de onde vem uma agonia que me obriga ao isolamento, só sei dizer que são momentos necessários prá mim, porque é nessas horas que avalio tudo o que penso, sinto, desejo e almejo.
    Como tú mesmo me disseste uma vez, é estar só ao meio da multidão e ser presença no vazio, ser voo noturno e cego, mas que indiscritivelmente nos trás uma visão de nós mesmos.

    __ Miguel Salazar __

    ResponderExcluir
  2. Final de frase poética também, Salazar.
    É Nez, nós temos mesmo essa mania de querer se isolar quando nos sentimos meio fragilizadas, é parte de nós escorpianos até uma auto-punição incosciente que praticamos quando nos sentimos feridos, assunto que os 3 escorpianos aqui conhecemos, né? Eu, você e o Salazar, 3 escorpianos que tem a vida marcada por amores e desamores, dores de nossas almas sensíveis, necessidades de isolamento para se refazer, somos assim, escorpianos e humanos,nem sempre conseguimos entender direito o que sentimos, só sabemos que precisamos de sentimentos que se contradizem constantemente.

    ResponderExcluir
  3. Haaa, como eu queria aconchegar-me no abraço e ter meus sentimentos de medos e inseguranças dissipados, mas vejo nos olhos de "doce e enigmática criatura" uma dúvida que me sobressalta os medos, que me faz pensar como reverter essa situação de vazio que me acompanha ultimamente.
    Meus dias tem sido cobertos por uma sombra que ninguém vê, apenas eu a sinto sobre minha cabeça, me ameaçando diariamente.
    Todos nós temos momentos em que queremos fugir da vida, das pessoas e apenas nos isolar e curar as feridas.

    ResponderExcluir