sexta-feira, 20 de maio de 2011

Colar e Seguir

As vezes me pego pensando nos cacos que muitas vezes colei e recolei. É, já colei os cacos do meu coração tantas e tantas vezes que já nem sei mais contar quantas foram as ocasiões em que entre lágrimas e suspiros, tentava refazer o caminho prá seguir em frente.  Um amigo que trai, uma palavra ofensiva da pessoa a quem muito estimamos, uma decepção amorosa, uma briga familiar... tantas são as armas para quebrarem o nosso coração e muitas vezes, em milhões de pedacinhos que parece que a gente não vai mais conseguir colá-lo, achamos que não iremos mais conseguir encarar a vida de cabeça erguida, ou às vezes achamos que perdemos uma relação de amizade ou amor prá sempre. Mas como temos a capacidade de colarmos os nossos caquinhos, temos a capacidade e coragem de tentar e tentar sempre, não importando quantas vezes teremos nosso coração e nossa alma destroçados. Essa é uma qualidade que admiro em nós humanos, a capacidade de jamais desistir, de enfrentar as dores e continuar seguindo, nem que para isso, precisemos de um tempo prá nós, um tempo prá refazermos nossas forças e reunir nossos pedaços, um tempo de isolamento em que refazemos mentalmente os nossos passos e nosso trajeto para prosseguir, onde no isolamento, reavaliamos as necessidades, priorizamos e reabastecemos nosso espírito de coragem.
Nem todos os caminhos que nos levam à satisfação são floridos, muitos deles são tortos, cheios de pedras e espinhos e sempre haverão aqueles que querem nos desanimar com palavras, ofensas, ataques e maus exemplos. A felicidade é algo que sentimos sempre que conseguimos trazer ao rosto um sorriso, mesmo que nosso coração esteja em trapos, se conseguirmos arrancar lá do fundo um sorriso e uma boa lembrança, a felicidade nos abraça e nos ajuda a caminhar, porque felicidade é estado de espírito, felicidade é buscar em si o melhor de si, é olhar ao redor e querer ver o melhor e saber que ao alcançarmos um objetivo, seja qual for, a felicidade vai ser a primeira a estar lá prá te receber. Muitas vezes felicidade é condição e não situação.
Eu sei que meu coração e minha alma ainda serão alvo de muitas investidas para me ferirem, mas também sei, que mesmo que pareça que desesti, será apenas aparência, porque eu jamais desisto de continuar seguindo em frente. Quer meus amigos e familiares, amores me acompanhem ou não, eu seguirei, sempre em frente!

3 comentários:

  1. Nossa, que poético!
    A vida ultimamente parece que só tem a nos oferecer cacos de nós mesmo, não é?
    O instinto de sobrevivência sempre nos faz seguir em frente, por mais feridos que estejamos, o instinto nos impulsiona para frente.
    Quando não mais conseguirmos colar nossos cacos, é porque perdemos a esperança de viver.

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo assim nesse instante, tentando colar meus sentimentos e não deixar transparecer minha insegurança diante das pessoas. Detesto admitir minhas fraquezas e inseguranças, mas infelizmente elas estão latentes e deixam meus passos vacilantes. Eu sei que é tolice, mas é apenas meu desabafo, me sinto ameaçado com receios de perder alguém que faz parte de mim.

    ResponderExcluir
  3. Não colo meus cacos, gosto de olhar prá cada um deles e lembrar o que me causou a ruptura. Eu sobrevivo, sempre sobrevivo, colando ou não os cacos, eu continuo.

    ResponderExcluir