sábado, 7 de maio de 2011

Infância Perdida

Estou decepcionada mais uma vez!
As pessoas tem uma preocupação muito grande de saberem se estão "na moda", fazem absurdos para se enquadrarem nos novos ditames das revistas de moda, perfuram, torturam, transfiguram seus corpos só para poderem "estar na moda". Não basta possuir uma beleza natural, exótica por si, precisam passarem por todo um processo de transformação para serem diferentes, para seguirem a bíblia sagrada da moda, e para que? Para acabarem iguais a tantas outras pessoas. É uma forma, um molde que todas(os) querem usar para serem diferentes (?????), mas o que eu vejo é que ficam todos iguais, seus comportamentos são iguais e infames.
E hoje, pela manhã, enquanto tomava café, vi uma reportagem sobre misses... misses aquelas belas jovens (que ainda assim fazem parte dessa turma louca de sofredoras por um molde perfeito) entre 20 e 24 anos... errado, misses de 7 meses, 1, 2 ,3 4, 7, 12 anos!!!! Sonho? Não creio! Elas passam por verdadeiras maratonas de preparo físico, transformações na aparência e personalidade para serem miss-mirim! Não acredito que seja sonho de tão pequenas criaturas, isso é sonho de mãe, um sonho frustrado que foi embutido em suas pequenas proles. Onde anda aquela criança que brincava de boneca no jardim de casa? Que brincava de bola, pique-esconde, pula corda, mãe-da-rua, amarelinha, de casinha, ou que jogavam seus joguinhos de princesas e bichinhos fofinhos no game????? Essas crianças estão se tornando em minis-narcisistas, tudo o que elas tem em mente, é ganhar o "concuro de beleza" Fiquei... chocada, decepcionada, e por que não dizer, horrorizada, com a reportagem. O que mais me revoltou, foi saber que suas mães e pais são os maiores incentivadores dessa perda de personalidade e identidade. Eu posso estar errada, mas nada, nada no meu entender, pode ser melhor prá uma criança do que aproveitar sua infância, no seu devido tempo, crescer aos poucos e aprender com a vida... mas hoje em dia... tudo tem muita pressa.

2 comentários:

  1. -E a industrialização de um "sonho perdido de mães inconformadas com elas próprias", onde na vã esperança de verem seus sonhos realizados sobrepujando o sonho alheio de suas filhos e filhos, na tolíce de torná-los ícones de um mundo fashion, quando criança e me falavam de futuro tinha uma idéia totalmente diferente do que temos hoje, o mundo agoniza em fome, miséria entre outras coisas... e enquanto isso mães insandecidas tentam tornar suas crianças verdadeiras bonecas de luxo, "olhe mas não me toque!", isto é simplesmente uma das faces do ser humano!!! Para tudo que você quer descer e eu quero desaparecer...

    ResponderExcluir
  2. ai Nez, eu vi essa reportagem também e da mesma forma fiquei C H O C A D A.
    Voce tem razão, isso é paranóia de mãe que possui a frustação de um sonho não realizado despejado sobre suas crianças, jogando nelas uma responsabilidade que elas não estão prontas para exercerem, jogando nelas sonhos que não são delas e que elas devem realizar para que as mães enfim se sintam realizadas, ser a mulher mais bela do mundo que que vai te trazer de bom, o que vai ser acrescentado no seu currículo de ser humano? Concordo que isso é paranóia de mãe frustada, isso é absurdo, horrendo, não deveria ser permnitido as crianças terem suas infancias castradas por um sonho que não é delas.

    ResponderExcluir