terça-feira, 2 de agosto de 2011

Máquina Perfeita

Eu sempre achei o corpo humano a máquina mais bizarra e incrível já existente. Sua anatomia assusta, enoja e ao mesmo tempo fascina, encanta, apaixona, é uma beleza que agride aos olhos.
Se tivéssemos pleno e total conhecimento dessa máquina que nos forma, acho que conseguiríamos mover os planetas apenas com a simples ação de nossos pensamentos. Mas ainda há muitos mistérios escondidos em cada nervo, músculo, fibra, tendão, veia, neurônio, em cada átomo que nos forma.
O corpo humano é a obra divina mais complexa existente. Eu me maravilho quando vejo o corpo de um atleta em ação, você pode acompanhar em câmera lenta o esforço dispendido e não percebido para mover um simples músculo. Para fazer um simples movimento, quantos músculos não entram em ação? Os ossos, estrutura arquitetônica esplendida que nos mantem em pé e mantem os outros órgãos de nosso corpo protegidos. Uma armadura interna, que mantem nossos principais órgãos resguardados de agressões externas. Um quebra-cabeça vivo. Divino, maravilhoso, esplendido, enigmático e apaixonante projeto humano, esta máquina humana. Uma máquina capaz de gerar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário