segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cheiro de Vida

♥ Tô tentando recompor meus pedaços, o que não tá fácil, já que prefiro falar com papel do que com pessoas, são poucas as pessoas que conseguem me fazer falar sobre minhas amarguras. E, por um breve momento, ao visualizar e responder ao blog de um amigo, me senti distante do meu mundo vislumbrando a imagem que ele colocou no post (Um Mundinho Vazio: Outono) , senti calma, serenidade e me vi dentro da imagem, porque do ano, a estação que mais amo é o outono e o inverno, épocas muito mais importantes prá mim do que a primavera/verão, é a época em que a própria natureza entra em renovação, é a morte que a tudo renova, é contemplação e reflexão. O cheiro no ar outonal é um cheiro de esperança. Outono é uma explosão de cores vivas anunciando o seguinte instante ao sono prolongado da  morte simbólica.
Apesar de já estarmos no inverno, ainda me embeveci com o outono de meu amigo.
Eu me sentei naquele banco próximo à arvore repleta de folhas prontas para entregarem seu último suspiro e vivacidade de sua cor, senti o vento soprando e arrastando as folhas caídas ao chão que num último lamento suspiravam um adeus à sua genitora, junto ia também arrastando meus medos e incertezas. A carícia fria no rosto, um beijo de boas vindas à mais uma morte e renascimento. O silêncio de presença humana e apenas o som das folhas conversando, sussurrando memórias quase póstumas ao vento, e o cheiro, esse cheiro que estonteia a gente e arrepia a espinha ... um arrepio de prazer, prazer de fazer parte da vida. Tudo me deu a calma que eu precisava sentir.
Obrigado, sem saber você me fez sorrir, amigo...


... ♥ (as vezes esquecemos das pequenas e instantâneas belezas que nos cercam por tão pouco tempo, porque estamos demais atarefados com as angustias e correrias do dia-a-dia) ... ♥

3 comentários:

  1. ... Gabriel ...
    A inspiração de mudar meu post para tema outonal, veio de você, porque eu já estava me esquecendo da beleza dessa estação. Estava esquecendo de olhar prá dentro de mim e me achar ... ♥ obrigada, amigo ;)

    ResponderExcluir
  2. Pode contar comigo sempre... fazer bem aos outros nao mata ninguém, apenas fortalece. E tá lindo, super me identifico..

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Agora sim ficou lindo, o teu jeito, o teu cheiro. V. de volta!

    ResponderExcluir