terça-feira, 14 de junho de 2011

Sempre Mãe, Sempre Amor

Me foi perguntado porque eu não escrevi nada no dia das mães, porque não fiz minha homenagem no dia das mães. Simples! Porque um monte de gente já estava fazendo isso e eu não acho que mãe só é especial no 2º domingo de maio. Mas esse foi o dia escolhido para fazer uma homenagem às mães? Tá, tudo bem, concordo, mas não é hipócrita no dia das mães, fazerem-se mil versos, mil poemas, entregarem-se mil flores, mil presentes, mil beijos e abraços e nos outros dias muita gente tratar a mãe como se fosse um trapo velho que incomoda? Porque é isso o que acontece por aí com muita gente e eu conheço gente assim. Então é preferível que você trate e respeite sua mãe, que dê a ela o devido carinho diário, o devido amor por muitas vezes ela deixar de ser alguém para que o filho pudesse ser. Que reconheça a força dessa frágil criatura, que veja nela um ser abençoado, escolhido para gerar vida e destinada a trazer você ao mundo para que você conhece-se a glória da vida, para que seus olhos vislumbrassem as belezas do mundo e para que seu coração conhece-se todos os sentimentos que somente um ser de alma pode sentir.
Então, ame sua mãe hoje, amanhã e depois e depois e depois, porque ela vai te amar sempre, eternamente, incondicionalmente e não somente no dia das mães, mas sempre, além da vida até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário