domingo, 19 de junho de 2011

SWU - EU APOIO

A idéia da gincana foi muito boa, porque além de realizar uma limpeza "arrastão" ajuda na conscientização aos poucos das pessoas, mas ainda estamos muito atrasados.
Escolas e outras entidades se empenham em fazer a população compreender e participar desse movimento e eu acho isso maravilhoso. Se cada um fizer o mínimo que seja, diariamente, isso vira hábito e assim vamos melhorando, não só as condições do planeta como as nossas condições de vida.
O lixo que fabricamos diariamente alcança proporções assustadoras, boa parte desse lixo é reaproveitável, claro, isso não é segredo nem novidade prá ninguém, mas não custa repetir isso, quantas vezes forem necessárias. 
Sabe aqueles pequenos resíduos e geramos e nem damos conta? Aquela embalagem de chiclete que você descarta no meio da rua mesmo, o papel de bala, a lata de refrigerante que você deixa em qualquer canto público? Pois é, é tão simples você colocar num compartimento da mochila ou bolsa e depois descartar num local apropriado. Vocês precisam ver como fica minha bolsa!! Quando vou descartar meu lixo particular e minúsculo eu me surpreendo às vezes com a quantidade que sou capaz de produzir.
Gente, não cai a mão e nem cega o olho... vamos separar nosso lixo... às vezes, basta um pequeno gesto, um pouco mais de boa vontade e vamos deixando de ser os porquinhos urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário