sábado, 11 de junho de 2011

Escrevendo Mais Um Capítulo

Enquanto estava na fila do caixa do mercado, eu observava as pessoas que circulavam e me veio na cabeça a imagem delas como um livro, cada uma delas um livro de história, da história da vida de cada uma.
É o que a nossa vida é, um grande livro de história no qual a cada dia, escrevemos mais um capítulo que independe se é romântico, trágico, fantasioso, cômico. Cada um de nós tem uma história para contar, uma grande história para escrever e interagimos muitas vezes com outras pessoas, escrevendo no nosso livro e no livro delas também, o livro da história da vida de alguém, deixamos nossa presença num capítulo qualquer, ou em muitos.
Parece estranho imaginar as pessoas como livros, mas foi exatamente a imagem que vi diante dos meus olhos enquanto aguardava a minha vez. Fiquei imaginando que tipo de história que cada uma delas poderia estar escrevendo, era uma história trágica, heróica, derrotista, amorosa ou rancorosa... como é esquisito imaginar-se escrevendo o livro de sua vida e nem sempre conseguir  possuir o controle sobre o que se escreve, quando vemos, já escrevemos um capítulo e ao lê-lo através de nossa recordação podemos nos sentir felizes ou magoados, realizados ou derrotados. 


   ... Como será o livro da sua vida? Que história você está escrevendo nele? Como será o próximo capítulo?

4 comentários:

  1. que coisa estranha de se visualizar, mas até que tem sentido. Eu jamais tive essa visão das pessoas, mas tu tens razão, somos escritores de nossa história e da história do mundo.
    No livro de minha vida? Duelos constantes é o que tenho escrito, duelos que parecem não mostrarem seu fim. Está difícil escrever minha história condizente com o que desejo

    ResponderExcluir
  2. é mesmo uma forma estranha de ver as pessoas! :)
    No meu livro eu escrevo a emoção de viver sentimentos que as vezes me fazem querer desistir, mas olhando o livro de outras pessoas, me animo prá prosseguir e escrevo minha luta prá ser eu mesma.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que doido pensar assim!
    Eu sou um livro que escrevo minha história!!!
    Ahhhh eu escrevo romance no meu livro da vida, sou uma eterna apaixonada por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Da sua cabeça surgem coisas bem estranhas as vezes.
    No livro de minha vida escrevo a insatisfação de ser humano, a instisfação e descrença nesse mundo, a minha vontade de começar tudo de novo e viver em outra época, não me ajusto a esse tempo, assim como você um dia me disse, acho que nasci na época errada.
    Quem sabe amiga, eu e você não somos da mesma época, do mesmo lugar e estamos aqui apenas cumprindo uma missão que não nos cabe discutir publicamente o que seja?

    ResponderExcluir