segunda-feira, 6 de junho de 2011

Em Busca de Um Caminho

Não vê que somos viajantes?
E você me pergunta:
- O que é viajar?
Eu respondo com uma palavra: é avançar!
Experimenta isso em você.
Que sempre te desagrade ser o que é,
Para que seja um dia aquilo que você ainda não é.
Com efeito, no dia em que você parar de avançar e disser:
- Até aqui basta. - então você já está morto.
Avance sempre, ande sempre.
Não fique parado no caminho.
Está andando de marcha ré aquele que volta de onde partiu
E perde o caminho aquele que se afasta de um IDEAL
-------------------------------------------------------
São palavras de Santo Agostinho e são sábias palavras, e depois de refletir sobre essas palavras, resolvi compartilhar com vocês.

2 comentários:

  1. eu ainda estou no meu caminho, porque não perdi meu ideal, embora seja ele difícil de atingir, não desisti de perseguí-lo.

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, se desistimos de nossos sonhos, ideais nos perdemos.
    As vezes eu fico meio que sem saber direito que caminho tomar, já que as vezes nenhum deles me parece melhor que o outro, mas ficar parada reclamando ou esperando que alguma luz me aponte o caminho certo não vai me fazer progredir, fecho o olho e entro num caminho, somente prosseguindo, em qual seja la o caminho, é que poderemos ter oportunidades prontas a nos esperar ou prestes a serem criadas por nós mediante o que encontrarmos no meio do caminho.

    ResponderExcluir